Visus News - Logótipo

JULHO . 2008

DRAYTEK - Logótipo

Router Dual-WAN com firewall e ligações SSL VPN

Imagem: Draytek - série Vigor 2950

Draytek Série VIGOR 2950

Router Dual-WAN com firewall

  • Dual WAN com Balanceamento de Tráfego, Auto fail-over e fail-back;
  • Gestão flexível de banda para optimizar a sua utilização;
  • Firewall orientada por objectos para prevenir ataques externos e simplificar as configurações de acesso à rede;
  • Plataforma VPN com Co-Processador dedicado (com Throughput até 60Mb/s) para um maior desempenho no acesso remoto a dados;
  • Acesso Wireless até 108Mbps, através da norma 802.11 Super-G ™, no modelo Vigor2950G (utilização ideal com adaptador Vigor600);
  • Interface RDIS para dial-backup ou acesso remoto (apenas no modelo VIGOR2950i)
  • NOVO: SSL VPN - suporte via Web Proxy e Modo Túnel (30 túneis).

O VIGOR 2950 é um Router Dual-Wan Banda Larga, com balanceamento de Tráfego, Auto fail-over, fail-back e BoD (Bandwidth on Demand).
Possui mecanismos avançados e flexíveis de controlo de banda como IP-layer QoS, NAT Limitação de Sessão, etc. de modo a permitir um fácil e flexível acesso e controlo de gestão da rede.

A Firewall SPI (Stateful Packet Inspection) é orientada por objectos de modo a permitir uma fácil configuração das politicas de acesso à rede.
O CSM (Content Security Management) permite um preciso e eficiente controlo de acesso para aplicações IM (Instant Messenger) e P2P (Peer to Peer).
Além disso funções como DoS / DdoS (Denial of Service / Distributed DoS) e filtragem de URL / Conteúdos Web minimizam as ameaças à segurança quer dentro ou fora da rede.

Com implementação de protocolos VPN através de hardware, o VIGOR 2950 suporta até 200 túneis VPN (como Cliente / Servidor) em sintonia com protocolos avançados como IPSec / PPTP / L2TP / L2TP sobre IPSec com AES / DES / 3DES para encriptação e MD5 / SHA-1 para autenticação.

Com a conectividade wireless de alto desempenho Super-G ™, o router permite acessos sem fios até 108Mbps. Para além de disponibilizar os métodos de encriptação WEP / WPA / WPA2 e controlo de endereço MAC oferece também isolamento LAN, Wireless VLAN e autenticação 802.1x.

O WDS (Wireless Distribution System) permite aos utilizadores extender a cobertura wireless de modo extremamente fácil. Além disso o controlo de wireless rate permite ajustar o wireless rate de cada estação.

A função RDIS permite aos utilizadores um flexível backup de rede ou capacidades de controlo remoto de um modo completamente seguro.

VIGOR 2950 PREÇO SOB CONSULTA
VIGOR 2950i PREÇO SOB CONSULTA
VIGOR 2950G PREÇO SOB CONSULTA
VIGOR 2950Gi PREÇO SOB CONSULTA

+ Detalhes

Esquema: Aplicação prática da série Vigor2950
Esquema: Aplicação prática da série Vigor2950

Imagem: Draytek - série Vigor 2950 - Smart Monitor

Draytek Série VIGOR 2950

Smart Monitor - Software Gratuito para Monitorização de Acessos

O Smart Monitor da Draytek é uma ferramenta de controlo e visualização para gerir e monitorizar de forma eficiente a utilização da rede.
Com o Smart Monitor pode gerir e controlar a actividades dos diferentes utilizadores da rede e a sua interacção com a web, onde quer que se encontre. Tem acesso ao registo de todos os contactos por email, todas as conversações online e acessos efectuados ao site.

Razões pelas quais o Smart Monitor é tão útil e eficiente:

  • Auto-gestão e audição própria para efeitos de gestão;
  • Monitorização das actividades em rede para prevenir que informação confidencial possa sair da rede para a web;
  • Grava informação especifica para backup ou consulta futura;
  • Equipa das TI pode recolher mais informação dos routers e gateways de segurança de modo a optimizar as regras das firewalls, aumentando a eficiência no trabalho e reduzindo o tempo perdido com a web;
  • Backup e Restore de logs previamente gravados;
  • Utilizadores residenciais podem controlar e monitorizar o acesso das crianças à Internet.
Demo do Smart Monitor da Draytek.