Visus Vídeo News - Logótipo

Outubro 2014

VIVOTEK - Logótipo
Casos de sucesso - Mina Kuruman, África do Sul

VIVOTEK - Casos de sucesso
VIVOTEK garante a segurança dos trabalhadores na mina de manganês em Kuruman na África do Sul

Taipei, Taiwan


O Projecto

As minas são ambientes desafiadores. O terreno onde as minas funcionam é cruel e as condições de trabalho são perigosas. Cada elemento numa mina pode afectar toda a operação. A segurança e o bem-estar assumem elevada importância. É por isso que os regulamentos e as exigências são extremamente rigorosas. A utilização de uma tecnologia eficaz é importante para a construção de um ambiente de trabalho seguro para os trabalhadores das minas. Uma nova mina de manganês em Kuruman, que ainda não estava operacional, instalou uma rede de câmaras IP para monitorizar a segurança dos operários de construção da mina e proteger toda a área. O sistema de segurança deveria ser capaz de cobrir as necessidades da mina assim que se iniciasse a actividade de extração mineira.

A instalação, efectuada pela empresa especializada I3S Security Solutions, era simples, mas com alguns desafios. A somar à natureza do ambiente operacional adverso, a extensa regulamentação e os processos de homologação para cada elemento instalado são bastante rigorosos. Além disso, não existia no local qualquer infra-estrutura de comunicações. A infra-estrutura de comunicação - solução sem fios - foi construída a partir do zero. A I3S Security escolheu as soluções point-to-point e point-to-multipoint da RADWIN para operar com as câmaras IP da VIVOTEK e assim, atender às necessidades da mina. John Gerber, accionista da I3S Security, afirmou: "Esta mina de manganês está situada num terreno relativamente plano, por isso não poderia deixar de existir algum ruído de rádio. A implementação de uma rede sem fios que abrange 12 quilómetros quadrados, permitiu efectivamente utilizar a rede de câmaras, bem como fornecer a infra-estrutura para o sistema de controlo de acessos.

Casos de sucesso - Mina Kuruman, África do Sul

A Solução

Em parceria com a Miro, distribuidora local da VIVOTEK , a instalação da infra-estrutura de comunicação e do sistema de segurança foi concluída com sucesso. A Miro presta serviços de assessoria e competência técnica em conjunto com os produtos e câmaras IP da VIVOTEK, tornando o processo de instalação excepcionalmente fluido. Neste projecto, foram instaladas mais de 150 tipos diferentes de câmaras IP da VIVOTEK, incluindo as câmaras IP tipo bullet IP8362 , IP8331 e IP8332 , a dome IP fixa olho-de-peixe FE8171V , as speed domes SD8321E e SD8322E e a câmara IP PZ8121 com P/T/Z, cobrindo todas as áreas da mina e o seu redor. As câmaras VIVOTEK foram seleccionadas devido à alta resolução entre os 2 a 5 megapixel para gravação de vídeo e a facilidade de integração com outros equipamentos como smartphones, sistemas de controlo de acesso, sistemas de segurança e software de vigilância. Além disso, as câmaras VIVOTEK são perfeitamente adequadas para ambientes exteriores, graças a lentes auto-íris e filtros de infravermelhos, garantindo qualidade superior de vídeo em condições de difícil iluminação, condição essencial para monitorizar a mina.

Casos de sucesso - Mina Kuruman, África do Sul

Comentário do cliente

Escolhemos a VIVOTEK porque as suas câmaras proporcionam imagens nítidas e baseadas em IP, de modo a que os dados possam ser enviados para a central de controlo em tempo real. Isto não só fornece segurança, como será de valor inestimável para a sua monitorização assim que a mina entrar em funcionamento”, afirmou John Gerber, accionista da I3S Security.



TOP