Visus Vídeo News - Logótipo

Janeiro 2015

VIVOTEK - Logótipo
Casos de sucesso - Escola Prairie Hill

VIVOTEK - Casos de sucesso
Distrito escolar de Prairie Hill, nos E.U.A., cria um ambiente de aprendizagem seguro e aberto com sistema de vigilância IP da VIVOTEK

Taipei, Taiwan


O Projecto

O distrito escolar de Prairie Hill é uma comunidade no nordeste do estado de Illinois nos E.U.A.. Uma parte do distrito situa-se na periferia e assumiu a 100% o compromisso de oferecer o melhor programa de educação na sua região. Acreditam que um programa educativo eficaz requer um ambiente escolar onde a segurança do aluno é prioridade. Para garantir a segurança dos seus alunos, bem como a do seu pessoal, o distrito escolar de Prairie Hill implementou recentemente câmaras de vigilância IP da VIVOTEK em conjunto com o software de gestão de vídeo Exacq.

Enquanto a segurança do aluno é a principal preocupação no distrito escolar de Prairie Hill, a criação de um ambiente de aprendizagem amigável e aberto é igualmente importante. Com isto em mente, o distrito procurou um avançado sistema de vigilância que pudesse fornecer imagens claras e precisas com o menor número de câmaras instaladas e o mais discretamente possível.

Com a recomendação da Professional System, Inc., um fornecedor local de serviços de tecnologia que incluem a concepção do sistema de vigilância, instalação entre outros serviços, o distrito escolar de Prairie Hill decidiu utilizar as câmaras IP da VIVOTEK pela sua qualidade de imagem superior, utilizando o menor número de câmaras possível e uma garantia global de segurança, enquanto manteve um ambiente escolar amigável. “Depois de comparar-se as soluções dos vários fabricantes, rapidamente se tornou claro que a VIVOTEK preenchia todos os requisitos", afirmou William A. Burton, presidente da Professional System, Inc.. "Com uma combinação de câmaras VIVOTEK para interior e exterior, fomos capazes de criar um sistema de vigilância completo que não só proporciona segurança para alunos e funcionários, como também ajuda a escola a registar e gravar conflitos e interacções entre os alunos durante a actividade escolar, o que permitiu à administração da escola controlar as suas actividades e mantê-las num ambiente pacifico."

Casos de sucesso - Escola Prairie Hill

A Solução

Um total de 196 câmaras VIVOTEK com resoluções dos 1 a 3 megapixels foram instaladas pela Professional System Inc. ao longo de 8 campus em três fases de instalação para corresponder a diferentes necessidades de segurança. Na primeira fase, um total de 74 câmaras VIVOTEK foram instaladas nas áreas internas e externas por todo o edifício principal de 3 andares para vigilância geral, incluindo 41 unidades do modelo FE8171V , uma câmara olho de peixe à prova de vandalismo e com campo de visão de 360°. As câmaras FE8171V foram na sua maioria instaladas nos corredores e biblioteca pois o seu campo de visão com amplo ângulo, reduz significativamente a quantidade de câmaras necessárias para uma cobertura completa. “Uma das preocupações de segurança era a monitorização de incidentes durante os intervalos, quando há uma grande quantidade de estudantes que se deslocam entre as classes. Utilizando uma câmara grande angular como a FE8171V, fomos capazes de registar uma imagem panorâmica que normalmente requer 2 ou 3 câmaras IP", afirmou William A. Burton. "Esta instalação não só resultou numa economia significativa para o distrito escolar, como também proporcionou um ambiente de aprendizagem aberto e amigável, devido à forma discreta dos volumes das câmaras."

Casos de sucesso - Escola Prairie Hill

Durante a segunda fase de instalação, 60 câmaras VIVOTEK foram instaladas, principalmente no exterior dos restantes 7 campus, incluindo várias unidades da SD8314E, uma câmara pan tilt para uso externo com zoom óptico de 18x para monitorizar estacionamentos e outras atividades exteriores. Com a capacidade de zoom óptico de 18x, um administrador pode facilmente aumentar o zoom numa área específica de interesse para registrar dados importantes, como por exemplo, detalhes da matricula de um veículo. Em agosto de 2014 foram instaladas as 62 câmaras VIVOTEK adicionais nas zonas internas por toda a extensão dos 7 campus.

Casos de sucesso - Escola Prairie Hill

A equipa de segurança do distrito escolar de Prairie Hill gere e monitoriza a gravação dos vídeos de alta definição registrados pelas câmaras VIVOTEK utilizando o software de gestão Exacq no escritório de segurança, com o acesso aos vídeos de vigilância também disponível para administradores selecionados, incluindo o director da escola. A combinação das câmaras VIVOTEK com o software de gestão Exacq provou ser uma junção fiável para o sistema de vigilância. “Ficamos impressionados como as câmaras VIVOTEK trabalham tão bem com o software Exacq", disse William. "Com as funções user-friendly do Exacq e a qualidade de imagem superior das câmaras VIVOTEK, entregámos a solução ideal ao nosso cliente."

Comentário do cliente


Com a segurança de estudantes e funcionários como prioridade fundamental no distrito escolar de Prairie Hill, o novo sistema de vigilância da VIVOTEK oferece a capacidade de manter a segurança de todos, preservando um ambiente educacional acessível. “As câmaras de vigilância VIVOTEK ajudam a escola a registar e gravar conflitos e interacções entre os alunos durante as actividades escolares; esta é uma parte muito importante para ajudar a escola a controlar e manter o funcionamento pacífico", disse Julia Veazey, diretora de tecnologia do distrito escolar de Prairie Hill. "Estamos muito felizes com o resultado e ansiosos para a implantação de mais câmaras VIVOTEK ainda este ano para aumentar cada vez mais o nível de segurança de todos."



TOP