Visus News - Logótipo

Mobotix: Novos produtos

separador
MOBOTIX - Logótipo
Mobotix Mx2wire

Rede local com PoE - através de 2 cabos bipolares.

Mobotix Mx2wire

O Mx2wire da Mobotix transforma 2 cabos bipolares num cabo de transferência de dados - simples, rápido e económico.

O Mx2wire é um dispositivo capaz de dar uma nova utilização a cabos instalados (ex: televisão, telefone analógico, instalação eléctrica) mas que já não são utilizados de modo a transformá-los em cabos de transferência de dados Ethernet 10/100 Mbps através de PoE, de modo a permitir ligar equipamentos multimédia, computadores, routers wireless, portas IP, telefones IP e câmaras IP, sem a necessidade de instalar novos cabos.

O Mx2wire é constituido por duas unidades que se ligam nas extremidades do cabo e que se configura de forma automática para funcionar como emissor ou receptor (patente MOBOTIX) e tem um alcance de até 500 metros e transmissão de dados de até 30Mbps. Para além da transmissão de dados o benefício adicional significativo do Mx2wire é que não necessita de alimentação, já é que utiliza PoE (Power over Ethernet, protocolo IEEE 802.3af) o que permite a utilização de câmaras IP entre outros equipamentos - alimentados até 7 watts via PoE/Switch.

Principais Características do Mx2wire:

  • Transfere dados e alimentação através do standard PoE (Power over Ethernet);
  • Ligação Ethernet de 10/100 Mbit;
  • Utiliza as linhas existentes (tv, telefone, electricidade) o que elimina o esforço e o tempo necessário para a instalação de novos cabos;
  • Ideal para ligar PC's, Routers DSL WLAN, Câmaras IP, Telefones IP e unidades com porta IP;
  • Equipamentos alimentados até 7 watts por PoE - não necessita de fonte de alimentação em separado;
  • Ideal para situações em que o Wireless não é opção (devido à distância do transmissor, espessura das paredes, etc.);
  • Transmissão de dados até 500m e taxa de dados até 30Mbps (dependendo da distância);
  • Fácil instalação em tomadas eléctricas padrão (de superfície ou de montagem na parede);
  • 2 LEDs indicadores de conectividade e alimentação;
  • Alimentação para o Mx2wire através de um único switch padrão PoE;
  • Desenvolvido, fabricado e patenteado pela MOBOTIX na Alemanha.

Aplicações:

Aplicação: Esquema 1 - Mx2wire Aplicação: Esquema 2 - Mx2wire
Aplicação: Esquema 3 - Mx2wire Aplicação: Esquema 4 - Mx2wire
Aplicação: Esquema 5 - Mx2wire Aplicação: Esquema 6 - Mx2wire

Mobotix Mx2wire: Preço sob consulta

+ Detalhes (pdf)

separador

Nova Câmara IP

separador
Mobotix M24

Câmara IP interior/exterior 3.1MP. PoE selectivo

Mobotix M24

A nova M24 da Mobotix é uma câmara para interior ou exterior ainda mais poderosa do que a antecessora M22 e baseada na nova plataforma de hardware da Mobotix - P3. Apresenta framerates mais altos, funcionalidades PTZ mais rápidas e novas melhorias na sua construção (IP66) e design.

Todos as versões da M24 incluem DVR interno através de cartão SD 4GB pré-formatado. Vai também estar disponível um novo modelo M24 com versão hemisférica e lentes L11.

Principais Características da M24:

  • Framerates mais altos - imagem Megapixel até 30fps e imagem 3.1 Megapixel até 20fps;
  • Cartão SD 4GB (DVR interno) pré-formatado - suficiente para armazenar até 50.000 imagens panorâmicas e até 10 horas de vídeo de alta resolução (4fps) incluindo áudio com sincronização labial;
  • Zoom digital até 8x, continuo, panning e correcção de imagem;
  • Melhorados, o altifalante integrado e microfone. Capacidades como o cancelamento eco melhoradas devido ao novo codec HiFi integrado. No caso de necessidades relacionadas com privacidade, a gravação de áudio e microfone pode ser desligada de forma irreversível através de harware;
  • Rede, MiniUSB e MxBus podem ser ligados através de tomadas que suportem extensões I/O. Graças a nova construção segundo norma IP66, a M24 atingiu um novo patamar de robustez e resistência à intempérie. Todos os cabos são internos;
  • Apesar do aumento de consumo do novo microprocessador, o total de consumo da M24 consegue manter-se num nível extraordinariamente baixo de 3 watts;
  • PoE selecionável: Classe 1 até 3 do PoE é seleccionável através de configuração na câmara. Isto permite ao utilizador adaptar as necessidades energéticas com base nas extensões utilizadas.

Mobotix M24: Preço sob consulta

+ Detalhes (pdf)

separador

Câmaras Dome IP

separador
Mobotix Q24 Mobotix D24

Câmara Dome IP hemisférica

Mobotix Q24

A Q24 da Mobotix é uma câmara dome IP hemisférica resistente a intempéries, elegante, ultra compacta e tão discreta que a maioria das pessoas nem reconhece tratar-se de uma câmara.

Com uma notável visão 360º e qualidade de imagem de 3 MegaPixel, esta câmara pode monitorizar e gravar um espaço interior ou exterior na totalidade - função panorâmica 180º e 4 ângulos de visão distintos num único ecrã.

Disponibiliza controlo de eventos com gravação directa na câmara (cartão MicroSD de 4GB incluído).
É alimentada por PoE (Power over Ethernet), tem ainda áudio bi-direccional (VoIP) e permite PTZ virtual (zoom digital contínuo 8x, pan e tilt) ou reproduzir mensagens de áudio, bem como funções de alarme e microfone integrado.

Mobotix Q24: Preço sob consulta

+ Detalhes (pdf)

Câmara Dome fixa

Mobotix D24

A D24 da Mobotix é uma câmara dome fixa super discreta, tecnologicamente evoluída e que se adapta com facilidade a qualquer tarefa, pois possui lentes intercambiáveis (cores ou preto e branco - desde teleobjectiva a grande angulares), várias opções de configuração e montagem (interior e exterior) incluindo possibilidades ilimitadas de aplicações anti-vandalismo - a montagem na parede permite módulos de extensão (bateria, UMTS, WLAN, etc).

É resistente a intempéries (IP65), com baixa manutenção, a gravação é alimentada por PoE (Power over Ethernet) e gerida pela própria câmara numa partilha de rede - DVR de alta resolução integrado (cartão MicroSD de 4GB incluído).
Permite PTZ virtual (zoom digital contínuo 8x, pan e tilt), tem detecção de movimento visual, sensor de temperatura e áudio bi-direccional (VoIP), podendo ser actualizada para um sistema de intercomunicação com o módulo ExtIO da Mobotix.

Mobotix D24: Preço sob consulta

+ Detalhes (pdf)

separador

Outras notícias Mobotix

separador
Gama de Câmaras Mobotix

Capacidade de gravação interna de até 32GB

Nova gama de câmaras da Mobotix

A nova gama de câmaras da Mobotix são baseadas numa nova plataforma de hardware - P3 - e têm uma capacidade de gravação interna de até 32GB (cartão SD) o que permite uma solução tudo-em-um no dominio da gravação, captura e visualização de imagens (software de visualização gratuito - para sempre).

Saber mais:

TOP


Sail2horizons

"Sail2horizons"

Câmaras da MOBOTIX navegam duas vezes à volta do mundo - sem paragens

Bernt Lüchtenborg, um empreiteiro de construção na Alemanha, tem grandes ideias: navegar à volta do o mundo, duas vezes, sozinho e sem pôr os pés em terra - chamou ao seu projecto: Sail2Horizons.

Para além do apoio financeiro a Mobotix fornece 3 câmaras e um módulo ExtIO para o projecto - com uma duração de 2009 até 2010 - que tem como objectivos algumas questões importantes: mudanças climáticas, apoio a crianças e os jovens carenciadas a terem um futuro melhor, a recolha de dados oceanográficos que até agora têm sido indisponíveis.

As câmaras da Mobotix vão gravar imagens e vídeo de momentos específicos, incluindo detecção de eventos. As imagens são gravadas internamente num cartão SD de 4 GB e a cada 2 a 3 dias, as imagens são copiados para uma unidade USB móvel - também podem ser transmitidas através do telefone por satélite.

+ Detalhes

TOP