Visus Vídeo News - Logótipo

Julho 2014

VIVOTEK - Logótipo
VIVOTEK - Casos de sucesso / Cidade de Arvaikheer, Mongólia

VIVOTEK - Casos de sucesso
Sistema de Vigilância para segurança pública com câmaras IP VIVOTEK melhora a vida dos cidadãos na cidade de Arvaikheer, Mongólia

Taipei, Taiwan


O Projecto

VIVOTEK - Casos de sucesso / Cidade de Arvaikheer, Mongólia - 1

Arvaikheer é uma capital de distrito situada no centro da Mongólia. As baixas montanhas que rodeiam a cidade regulam a temperatura na maioria de sua extensão - um luxo a que a maior parte da Mongólia não tem acesso - apesar de um vento cortante e um meio ambiente severo estejam presentes na região. Mesmo com uma barreira protectora natural e temperaturas médias moderadas, a cidade ainda experimenta extremos com quedas de



temperatura que por vezes atingem -39º C com ventos frios, da mesma forma que as temperaturas altas chegam a mais de 33º C. Ao longo dos últimos anos, a cidade tem tido um crescimento populacional lento, mas constante e o governo tomou a iniciativa de equipar Arvaikheer com um novo sistema de vigilância para segurança pública. A VIVOTEK , em conjunto com o distribuidor local ITZONE LLC., respondeu ao desafio equipando muitas das ruas e áreas públicas de Arvaikheer com uma linha forte de câmaras de segurança perfeitamente adequadas para este projecto.



A Solução

O sistema de câmaras teve que cobrir uma área muito extensa de Arvaikheer, com cerca de 64 km2. A infra-estrutura da cidade é composta por recursos escassos, o que significou que a escolha dos locais onde as câmaras foram instaladas ficasse limitada aos edifícios e postes existentes. As câmaras VIVOTEK encontram-se bem equipadas para lidar com estas situações e foram estrategicamente configuradas para enfrentar esta

VIVOTEK - Casos de sucesso / Cidade de Arvaikheer, Mongólia - 2

barreira. No entanto o grande desafio no projeto, foram as condições ambientais. Devido às excessivas oscilações de altas e baixas temperaturas, a VIVOTEK teve de fornecer câmaras que pudessem funcionar em ambientes mais severos. Além da ampla faixa de temperaturas, os ventos podem atingir velocidades acima de 90 km por a hora, ou seja, os elementos seguramente colocaram o equipamento da VIVOTEK à prova.

A cidade de Arvaikheer decidiu instalar um novo sistema de vigilância para a segurança pública com a intenção de reduzir a criminalidade em determinadas áreas. De acordo com a preocupação do governo, parte do desafio de uma população em crescimento é o aumento da responsabilidade em manter a paz. Com um novo sistema em vigor, os crimes podem ser tanto identificados como impedidos, o que foi o requisito básico da comissão municipal. Pediu-se câmaras de alta qualidade que pudessem ser utilizadas ​​para detectar e identificar a ocorrência directa de crimes com facilidade e assim, dissuadir as pessoas de tentar realizar qualquer actividade ilegal. A cidade quer que os seus cidadãos possam viver num ambiente limpo e seguro, deste modo o sistema foi projectado para cobrir as principais avenidas e áreas públicas de Arvaikheer, bem como os acessos às principais estradas que ligam Bayankhongor, Arvaikheer e Ulaanbaatar.

Em dezembro de 2013, 74 câmaras IP da VIVOTEK foram instaladas com duas funções principais: vigilância de actividades públicas e monitorização de vias e trânsito. Dentro das áreas designadas mais amplas a ITZONE escolheu um número de locais específicos, 26 locais públicos e 6 locais junto às vias. A fim de suportar o ambiente hostil, foram instaladas 14 unidades dos modelos de câmaras mais resistentes​​, incluindo os modelos PTZ para uso externo - SD8362E e SD8323E . Essas câmaras possuem construção segundo certificação IP66 e são à prova de intempéries. Além da alta resistência, o modelo SD8362E possui um elevado frame rate de até 60 fps, enquanto a SD8323 tem uma impressionante capacidade de zoom óptico de até 36x. O modelo IP8362 engloba as restantes 60 câmaras, sendo capaz de produzir altas resoluções e qualidade de vídeo em condições de pouca luz, graças à tecnologia WDR aperfeiçoada, filtro infravermelho removível e iluminador infravermelho embutido.



Objectivos alcançados

VIVOTEK - Casos de sucesso / Cidade de Arvaikheer, Mongólia - 3

O sistema de vigilância foi implementado com sucesso e começou a operar a 1 de dezembro de 2013.
Um funcionário do governo que trabalhou na comissão encarregada do projeto disse: "A qualidade de imagem e o desempenho do sistema de vigilância são excelentes e satisfizeram as nossas necessidades.".

Steve Ma, vice-presidente executivo da VIVOTEK

afirmou: "Estamos satisfeitos por fornecer à cidade de Arvaikheer uma excelente qualidade de imagem e um superior desempenho através das nossas câmaras. Acredita-se que os sistemas de vigilância aumentam a tranquilidade em relação à segurança de Arvaikheer e melhora sensivelmente a qualidade de vida das pessoas."

TOP