Visus Vídeo News - Logótipo

Janeiro 2015

VIVOTEK - Logótipo
Casos de sucesso - Shakelli, Irão

VIVOTEK - Casos de sucesso
Fábrica de lacticínios Shakelli, Irão

Taipei, Taiwan


O Projecto

VIVOTEK - Casos de sucesso / Shakelli - 1

Tal como muitas empresas, a produtora de lacticínios Shakelli começou pequena. Antes de ganhar renome na indústria alimentar, a Shakelli cresceu a partir da cidade de Tabriz no noroeste do Irão, uma cidade que hoje possui uma população de cerca de 1,5 milhões de pessoas. Com um crescimento estável desde o início do século XX, a produtora de manteiga, mel e queijo viu a sua distribuição de produtos alcançar os lugares mais

distantes do país. Uma importante marca foi atingida em 1952, quando a empresa atingiu um crescimento exponencial e as suas operações, em constante expansão, obrigaram-na a mudar-se para a movimentada capital Teerão. A manteiga Shakelli e a sua embalagem, que podem ser vistas hoje nas lojas iranianas, foram lançadas há 50 anos, em 1964. Em 1978, as operações da empresa foram totalmente mecanizadas. A Shakelli tem obtido sucesso nos mercados locais e entre a indústria de lacticínios, porque se manteve firme aos seus princípios orientadores: garantir a qualidade da linha de produtos já estabelecida e envolver-se na pesquisa e desenvolvimento da criação de melhores produtos no futuro.

Sendo um dos maiores fornecedores de produtos lácteos em Teerão, não é surpresa que a Shakelli possua uma grande quantidade de equipamentos e instalações, nomeadamente as linhas de produção automatizadas e quatro grandes instalações. A fábrica opera há mais de 100 anos, sendo uma das mais antigas do seu tipo na capital. A fim de manter a sua relevância e continuar a ser um importante player na indústria de lacticínios, uma decisão importante foi tomada pela gestão da Shakelli. Chegara o momento de modernizar a instalação centenária, e implementar um sistema de vigilância de topo. A iniciativa foi apresentada pela Raymand Pardazesh Pasargad Co., o integrador de sistemas da PFN Technology em Teerão, e a primeira fase do projecto foi realizada em colaboração com a VIVOTEK . Escolhidos pela sua qualidade superior e preços competitivos, os produtos da VIVOTEK foram definidos para entrar em acção na fase seguinte do projeto, assim que os melhoramentos nas instalações estivessem terminados.



A Solução

Um total de 96 câmaras de 12 modelos foram instaladas na fábrica, com especial incidência nas câmaras FE8172V, IP8372, IP8362 e FD8335. O modelo FE8172V foi selecionado devido à sua lente olho de peixe e visão 360 ​​graus, tornando-se a câmara de tecto ideal.
Uma única câmara destas é capaz de cobrir uma grande área e é uma solução eficiente para todos os espaços de médio porte. O modelo IP8372 foi escolhido para monitorizar entradas e saídas, pois existe uma circulação de grandes camiões com reboque e outros veículos.
Com a capacidade de captar números de

VIVOTEK - Casos de sucesso / Shakelli - 2

matricula de forma clara, com resolução de 5 megapixels e tecnologia WDR, esta câmara não deixa escapar nada. Quando se trata de visibilidade em más condições de iluminação, o modelo IP8362 destaca-se. Além da excelente qualidade de imagem e visão nocturna, esta câmara foi projectada para ambientes exteriores e pode ser facilmente instalada em cercas ou muros.
Por último, para monitorizar o espaço interior dos reboques e camiões, o modelo FD8335H foi instalado na doca de cargas. Com a tecnologia WDR Pro, as câmaras podem reproduzir uma transmissão de vídeo clara do que ocorre dentro de veículos de grande porte, apesar das áreas escuras. Isso garante que a equipa de administração da Shakelli pode monitorizar cada movimento, quando os produtos são carregados e descarregados no local.

A fim de melhorar e centralizar a gestão de vídeo no local, o software profissional de gestão central da VIVOTEK, VAST , foi adoptado. Com funções intuitivas e inúmeros recursos, as 96 câmaras podem ser geridas numa estrutura de sistema hierárquico, fazendo um monitorização eficiente e eficaz, na gravação, reprodução e gestão de eventos activados.

VIVOTEK - Casos de sucesso / Shakelli - 3


Objectivos alcançados

"Em março de 2014, todo o projecto estava implementado e em funcionamento", disse William Ku, vice-presidente da Divisão de Negócios Internacionais da VIVOTEK, "e nós não poderíamos estar mais satisfeitos com a forma como ele decorreu. Ao instalar um sistema de vigilância abrangente e de alta qualidade com câmaras VIVOTEK, a eficiência da operação e a segurança da fábrica da Shakelli melhorou tremendamente."



TOP