Visus Vídeo News - Logótipo

Setembro 2015

VIVOTEK - Logótipo
 

VIVOTEK - Casos de sucesso

 
VIVOTEK - Casos de sucesso - Metro de Teerão
 

Câmaras IP da VIVOTEK fornecem uma cobertura de imagens nítidas nas severas condições das áreas de construção da nova linha do metro de Teerão

 

Contexto: Metro de Teerão – A interligar Teerão desde 1999

Desde 1999, que o Metro de Teerão tornou a vida mais conveniente e agradável para a população e para os visitantes desta antiga cidade. Transportando mais de 2,5 milhões de passageiros por dia, o metro não só significa, um transporte mais fácil para os seus clientes, como também, tem reduzido muito o congestionamento e a poluição nesta metrópole em rápido crescimento. Composto por cinco linhas com uma extensão total de 152km, conta atualmente com mais duas linhas em construção que somarão um total de 430km. O Metro de Teerão está também ligado à rede ferroviária regional do Irão e tornou-se uma parte crucial da grande cidade de Teerão.

O sistema de metro, apesar de ter sido projetado para estar em harmonia com a arquitetura antiga da cidade de Teerão, baseia-se na mais avançada tecnologia de transportes do mundo. As linhas e carris são fornecidos pela empresa austríaca Voestalpine e o material circulante, incluindo carruagens de dois andares, pela empresa internacional líder em transporte ferroviário, a CRV. Desde 2010, já foram gastos cerca de 2 bilhões de dólares no projeto do Metro de Teerão, evidenciando o compromisso da Companhia do Metropolitano de Teerão em fornecer a experiência mais segura e conveniente aos seus 2 milhões de passageiros diários.

Casos de sucesso - Metro de Teerão

O Desafio: Com a expansão da rede de Metro, as necessidades de vigilância tornam-se mais exigentes

O desenvolvimento de novas linhas do Metro de Teerão envolve uma extensa área de trabalho. De modo a garantir a segurança dos futuros passageiros destas linha, bem como a segurança de trabalhadores atuais, o Metro de Teerão requisitou um sistema de vigilância para cobrir as áreas dos túneis, plataformas e oficinas desta rede em rápida expansão. A área de implementação não só era desprovida de luz natural e, frequentemente muito escura, como também extremamente empoeirada e húmida de modo regular, necessitando assim de uma gama de câmaras IP que não só pudessem fornecer uma vigilância nítida e fiável, em condições de pouca luz, como também capazes de resistir às mais severas condições de operacionalidade. A longa história da Companhia do Metropolitano de Teerão na busca das melhores soluções técnicas, levou-a a solicitar o auxílio da Pooya Fara Negar para encontrar o sistema adequado e poder enfrentar este difícil desafio.

A Solução: VIVOTEK – Cobertura nítida e ampla, numa construção resistente para funcionar em qualquer lugar

Com uma longa história na implementação de câmaras de alta tecnologia em ambientes operacionais difíceis, a Pooya Fara Negar voltou-se imediatamente para a VIVOTEK e a sua série de câmaras IP de alto desempenho. O amplo alcance, alta resolução, capacidade de armazenamento flexível e a impressionante durabilidade dos sistemas de vigilância da VIVOTEK asseguraram que a Companhia do Metropolitano de Teerão poderia continuar a trabalhar no desenvolvimento da sua nova linha, com a certeza de que as áreas de trabalho, túneis e plataformas poderiam ser todos monitorizadas num sistema IP estável, seguro e de alto desempenho. Através da ampla série de câmaras IP, avançados gravadores de vídeo IP e sistemas de gestão de vídeo da VIVOTEK, as áreas de construção, muitas vezes caóticas, puderam estar seguras de forma simples, fácil e completa.

Casos de sucesso - Metro de Teerão

Alta, baixa ou nenhuma luminosidade – Sem problemas para as câmaras da VIVOTEK equipadas com Smart IR e WDR Pro

Foram instaladas em toda a área de construção do Metro de Teerão, um total de 82 câmaras IP da VIVOTEK. As difíceis condições de iluminação nas áreas dos túneis e das oficinas exigiam uma câmara extremamente capaz, e para esta tarefa, a câmara tipo bullet IP8371E da VIVOTEK com Smart IR para baixa luminosidade, era perfeitamente adequada. A tecnologia 3D Noise Reduction da IP8371E permite-lhe capturar um vídeo claro e polido em condições de pouca luz e também ajuda a reduzir a largura de banda do ruído do sensor. Para melhorar ainda mais a cobertura das áreas de construção do Metro de Teerão, esta câmara está equipada com potentes iluminadores infravermelhos de 30 metros de alcance, e como a VIVOTEK sabe que as condições de iluminação podem mudar ao longo do dia ou da noite, a IP8371E também possui a tecnologia Smart IR que impede a sobre-exposição e fornece redução de ruído para ajustar instantaneamente a intensidade de iluminação infravermelha com base nas mudanças de luminosidade do ambiente.

Para as áreas de entrada, foi escolhida a IP8335H da VIVOTEK pela sua excelência em fornecer imagem com detalhes apurados e de alta qualidade em ambas as condições de luminosidade: alta ou baixa. O funcionalidade WDR Pro da IP8335H permite que a câmara, através de obturadores duplos, capture as partes escuras e claras de qualquer imagem. Isto possibilita que dois quadros sejam combinados para criar uma imagem altamente realista da cena original, oferecendo uma qualidade de vídeo próxima da capacidade do olho humano. Acrescente-se que a IP8335H também possui controlo de disparo automático ou P-Iris. A P-Iris controla a íris com extrema precisão através de um motor de passo embutido, mantendo a abertura num nível ideal em todos os momentos, o que resulta na nitidez de imagem, profundidade de campo, bem como qualidade de imagem superior – independente das condições de iluminação. Assim, os acessos de entrada das áreas de construção do Metro de Teerão, que muitas vezes eram afetados por mudanças na luminosidade do ambiente, podem agora ser monitorizados de forma fiável.

Casos de sucesso - Metro de Teerão

Câmaras IP robustas da VIVOTEK – As câmaras mais inteligentes sob uma pele resistente

É de realçar que, enquanto estas duas câmaras são capazes de empregar a tecnologia mais recente para fornecer vigilância na área de construção do Metro de Teerão em constante mudança, ambas, são também das mais resistentes do mercado. Quer a IP8371E , quer a IP8335H foram construídas segundo a norma IP67 à prova de intempéries, poeiras e vandalismo. Foram projetadas para permitir que o corpo das mesmas resista à chuva e poeira, garantindo operação sob uma infinidade de condições climáticas adversas. Assim, e apesar da constante poeira gerada pela construção em grande escala do Metro de Teerão, ambas as câmaras IP são capazes de continuar a fornecer altos detalhes e filmagens fiáveis. Em simultâneo a área de trabalho é muitas vezes extremamente húmida, mas a ampla faixa de temperatura operacional de ambas as câmaras garante a operação ininterrupta, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Sistemas de gestão de vídeo da VIVOTEK: Prontos para qualquer ocorrência

Por fim, a área de construção do Metro de Teerão, que cobre uma vasta área, é totalmente possível de ser monitorizada a partir de um único local, graças à inteligência do software de gestão de vídeo VAST da VIVOTEK. Os recursos do VAST permitem uma monitorização flexível de uma grande rede de câmaras IP numa variedade de locais, por um pequeno número de pessoal de segurança. Novas câmaras podem ser adicionadas a qualquer momento, significando que de acordo com o crescimento ou mudanças no projeto de construção do metro de Teerão, todo o sistema de vigilância pode crescer ou adaptar-se com facilidade. O Metro de Teerão pode seguir com a sua expansão, disponibilizando ao povo de Teerão serviços cada vez mais convenientes, com a confiança de que a VIVOTEK está lá para apoiá-los neste projeto desafiador.

TOP